Conexão Jazz

A busca de novidades para o programa Caminhos do Jazz, apresentado pela Rádio Universidade FM - 106,7mHz, emissora Furg, foi a partida para a criação do projeto Conexão Jazz em 2004. A partir de contatos com gravadoras e produtoras, o apresentador do programa, J. C. Celmer, descobriu a viabilidade de trazer até Rio Grande (RS) experiências musicais de alto nível, a preços populares e com a participação de músicos que se apresentam em salas do mundo inteiro.

My Photo
Name:
Location: Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil

Friday, May 25, 2007

Werner "Vana" Gierig plus Brazilian Percussion



O jazz-fusion em evidência no palco do Teatro Municipal

O anúncio da segunda edição do projeto Conexão Jazz mostrou que os produtores do evento J. C. Celmer e João Reguffe tinham firmes propósitos com a sua intenção de oferecer ao público rio-grandino e da região música de qualidade e de alto nível a preços populares. O público retribuiu o chamado e vibrou com o espetáculo dos instrumentistas norte-americanos Werner "Vana" Gierig (piano) e Gregory Jones (contrabaixo), que vieram acompanhados pelos excelentes músicos paulistas Rogério Boccato (bateria) e Vinícius Barros (percussão). O show aconteceu no dia 26 de maio de 2005 no Teatro Municipal do Rio Grande, que acabaria se tornando a casa do Conexão Jazz nas edições seguintes.


No palco, Gierig e Jones provaram porque se apresentam com sucesso em salas do mundo inteiro. Mostraram o melhor do jazz contemporâneo aliado ao estilo clássico nova-iorquino. Nos EUA, o pianista e compositor tem integrado algumas turnês e participado de gravações de artistas como Regina Carter, Rachelle Ferrell, Lena Horne, George Howard, Special EFX, Najee, Warren Hill, Will Downing, Angela Bofill e muitos outros. Gierig se mostrou dono de muita criatividade e força nas interpretações, apresentando musicas dos seus dois álbuns: Small Regrets e A New Day (Twinz Records)


De quebra, quem foi ao teatro viu e ouviu a competência do instrumentista brasileiro, através de Rogério Bocatto e Vinicius Barros, músicos da Jazz Sinfônica, de São Paulo, que acompanharam Werner Gierig e Gregory Jones durante o lançamento do recente A Ney Day no Brasil.

O público se manteve ligado na performance do quarteto, que esbanjou sensibilidade musical e transitou com desenvoltura nos temas apresentados. Souberam ser mais suaves para mostrar a harmonia de composições de Small Regrets e precisos e ritmados para mostrar as influências do jazz-fusion e dos ritmos latinos e brasileiros presentes em no CD A New Day. Um grande espetáculo para uma platéia que ficou, ao final, com cara de "quero mais".

Por Hamilton Freitas
Escute as musicas dos CDs Small Regrets e A New Day
Visite o site do artista
Veja os vídeos
New Yorkin'
3:29 min/2.0MB

Healing in Foreign Lands
4:29 min/2.6MB

Everything I Love
2:51 min/1.6 MB

0 Comments:

Post a Comment

<< Home