Conexão Jazz

A busca de novidades para o programa Caminhos do Jazz, apresentado pela Rádio Universidade FM - 106,7mHz, emissora Furg, foi a partida para a criação do projeto Conexão Jazz em 2004. A partir de contatos com gravadoras e produtoras, o apresentador do programa, J. C. Celmer, descobriu a viabilidade de trazer até Rio Grande (RS) experiências musicais de alto nível, a preços populares e com a participação de músicos que se apresentam em salas do mundo inteiro.

My Photo
Name:
Location: Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil

Friday, May 25, 2007

Sandy Sasso: Jazz com atitude


Em 12 de novembro de 2005, foi a vez da cantora norte-americana Sandy Sasso marcar presença no projeto Conexão Jazz. Vivendo em Nova Jérsei, mas com presença freqüente no cenário jazzístico de Nova Iorque, a cantora é portadora de expressiva bagagem musical. As big bands de Tommy Dorsey, Benny Goodman e Nelson Riddle são exemplos da boa companhia de que ela se faz cercar.
Dona de voz marcante, profunda, Miss Sasso começou estudando canto e piano clássicos, porém quando enveredou pelos caminhos do jazz foi definitivo. Em 2003, gravou Mixed Grill (North Country Records) com a big band de Nelson Riddle (a mesma que acompanhava Frank Sinatra) e, em setembro de 2005, lançou All My Men (North Country Records), seu segundo disco, com um sexteto que reúne o pianista Onaje Allan Gumbs (que tocava com o trompetista Woody Shaw) e o contrabaixista Marcus McLaurine.

O palco do Municipal foi o cenário para o lançamento internacional do segundo trabalho de Sandy Sasso. A cantora se apresentou com o seu pianista e teve o trio completado com os rio-grandinos Gilberto Oliveira (baixo) e Eduardo Escalier (bateria).
por Hamilton Freitas


Ouça as faixas de Mixed Grill


Ouça as faixas de All My Men


Visite o site da cantora

0 Comments:

Post a Comment

<< Home